20.5.13

Faz ai...

Oiiiiiii!!!
Uma das coisas que quero tentar aqui no blog é o famoso "faça você mesmo", tanto porque geralmente é um meio mais barato de se conseguir algo da "moda" como também quero testar meu lado artístico. Confesso que não tenho muita paciência de tentar muitas vezes para fazer uma coisa e sou de pular etapas, aquela louca ansiosa que já quer ver o resultado, rsrs.
Enfim, como ainda não botei a mão na massa, decidi postar algum "FVM" bem legal e simples mas com um resultado show. Espero que gostem como eu!

Materiais
  • Copos de vidro com o fundo reto
  • Cola branca
  • Guardanapo de papel estampado
  • Lixa fina
  • Pincel
  • Rolinho
  • Verniz geral (só serve este verniz, tá? Coloquei uma foto dele lá embaixo)
  • Solvente para limpar o pincel (pode ser aguarrás – o verniz geral não sai com água)
    1. Desgrude a folha do guardanapo que tem a estampa. Os guardanapos são formado por três camadas, você só precisará de uma delas.
    2. Passe cola branca no fundo do copo e cole o guardanapo estampado, com a estampa virada para o vidro.
    3. Passe o rolinho delicadamente por cima para o guardanapo grudar e alisar bem.
    4. Deixe secar por 24 horas.
    5. Depois que estiver seco, você precisará lixar para tirar os excessos. Com uma lixa fina, lixe as laterais.
    6. Ficará assim:
    7. Com pincel, passe uma camada de verniz geral. Deixe secar por 24 horas. Para limpar o pincel depois, você precisará de aguarrás. Não tente limpar com água porque não sai (eu tentei, rsrs, e só fiz bagunça). Depois de aguardar as 24 horas, pegue a mesma lixa fina e lixe bem por cima da estampa. O guardanapo já vai estar seco e completamente grudado no copo, então não vai estragar. O objetivo é só tirar as irregularidades. Depois de lixar passe um paninho seco para tirar o pozinho que fica. Passe mais uma mão de verniz geral e deixe secar por 48 horas.

    Pronto!!! Olha que lindo que ficou:


    A dica é do blog Hoje tem Visita!
    Quando eu testar aqui o meu mostro pra vocês! E quem testar me mostra, por favor! Vou adorar ver!
    Bjuuuu

Nenhum comentário: